FC Nuvem apoia startup de comunicação a atingir altos padrões de segurança e governança

dezembro de 2021

Sobre a D1:

Transformando e garantindo a comunicação corporativa multicanal com tecnologia de ponta

A D1 é uma startup de tecnologia focada em oferecer atendimento ao cliente através em múltiplos canais, ajudando grandes empresas a alcançarem resultados cada vez melhores utilizando Jornadas Digitais. A D1 utiliza Inteligência Artificial para a personalização das comunicações entre empresas e consumidores, analisando os dados de engajamento de cada um. Foi posicionada pela Madison Advisors como a única solução com 100% dos clientes rodando em nuvem e também a única a registrar documentos em Blockchain, uma solução inovadora que resolve os desafios associados ao gerenciamento das comunicações com clientes, acompanhando as mudanças tecnológicas e a demanda do consumidor por uma experiência digital multicanal e segura para documentos transacionais.

Sua plataforma na nuvem funciona como um orquestrador de comunicações multicanal e CCM as a Service (formatação e processamento de documentos na nuvem).

O Desafio:

Novos padrões internacionais de exigência

Para atender uma das maiores instituições bancárias do Brasil, a D1 precisava elevar os níveis de segurança e governança de seu ambiente para conquistar a certificação internacional PCI DSS, um padrão global criado para proteger informações confidenciais de cartões de pagamento contra roubo. Essa adequação faz diversos tipos de exigências que são analisadas por uma auditoria altamente rigorosa sobre segurança da rede, segurança dos dados, proteção do ambiente e do sistema, medidas de controle de acesso, testes de segurança frequentes e política de segurança formal aplicada a todos.

“A realidade que vem agora é a realidade do futuro: segurança da informação” – Wagner Carvalho, Co-founder da D1

A Resolução:

Tecnologia avançada e parceiros confiáveis

Procurando por um parceiro ideal para análise e ajuste do seu ambiente na nuvem, a D1 entrou em contato com a Microsoft que indicou a FC Nuvem por sua expertise em segurança para desenvolver um assessment em todo o ambiente, levantar as vulnerabilidades e implementar os ajustes de acordo com as exigências da certificação.

O ambiente da D1 já roda no Azure e nosso trabalho se baseou nas melhores práticas de segurança do mercado e no framework de segurança exigido para o PCI- DSS. Para isso implementamos padrões e controles de segurança para obter compliance com a certificação através do Azure Policy e Azure Blueprints. Foi implementado o monitoramento de segurança e gerenciamento de incidentes através do Azure Sentinel, bem como o controle de usuários e políticas do ambiente com o Azure AD e Azure Active Directory Domain Services (Azure ADDS). O controle de segurança avançado foi criado pelo Security Center com o Azure Defender. As tecnologias Microsoft envolvidas garantiram uma entrega de qualidade com agilidade.

Para entregar o serviço no cronograma estipulado, organizamos reuniões recorrentes de status report, apresentando a evolução do projeto e próximos passos, além da criação de uma linha direta com a D1 para uma comunicação fluída e rápida.

“O contato com a FC Nuvem e toda sinergia entre os times estabeleceu uma comunicação direta que nos garantiu acelerar todo o processo”Eduardo Neves, Security Engineer na D1

A sinergia entre as equipes permitiu que o trabalho fosse entregue antes do prazo e o ambiente da empresa já estava pronto para auditoria de avaliação 1 mês antes da data marcada.

“Nós percebemos que o pessoal tinha o conhecimento necessário dentro da nossa plataforma, do Azure, e deu tudo certo!” finaliza Wagner

O apoio de transformação ao negócio!

Altos padrões de excelência para clientes exigentes

Por meio da certificação que permite atender os principais players do mercado financeiro e bancário brasileiro, a D1 passou a oferecer um serviço mais seguro a partir de um ambiente de TI que possui altos níveis de segurança e governança, conquistando não apenas o cliente que exigia a certificação, como outros novos contratos, resultando em mais receita para a startup, melhor experiência e maior segurança para seus clientes.

A D1 tem como seus clientes empresas exigentes quando o assunto é segurança, como por exemplo Bradesco, Itaú, Santander, XP Investimentos, Porto Seguro, Prevent Senior, Odontoprev, Marisa e Via Varejo.

Veja o caso completo com participação da D1!


Entre em contato conosco e transforme o seu negócio também!


Compartilhe nas redes sociais Compartilhe nas redes.