Cientista de Dados: 6 dicas a serem seguidas de como se tornar um

dezembro de 2021

Autor: Renato Azevedo Sant Anna

Quer se tornar um Cientista de Dados e não faz ideia de por onde começar? Sem enrolações, vamos à 6 dicas importantes a se seguir para chegar lá:

1º passo – ​​Ser uma pessoa muito curiosa é um bom começo. Primeiramente, deve-se pesquisar cursos online sobre assuntos relacionados no Coursera, por exemplo, ajuda a obter uma visão sistêmica da área.

2º passo – ​​Estudar uma linguagem de programação como Python, por exemplo. Instalar o Jupyter Notebook em seu computador e tentar arriscar seus primeiros modelos de Machine Learning, ajuda a construir confiança em sua habilidade.

3º passo – ​​Estude por conta própria com livros, artigos, sites especializados e videoaulas sobre Data Science, Machine Learning e Big Data.

4ª etapa – Cursos presenciais de média e longa duração em Universidades com extensão de 80 horas ou mais são úteis para a aquisição de conhecimentos específicos na área. Portanto, considere que os cursos de pós-graduação e MBA ajudam a melhorar sua empregabilidade, enquanto os cursos de mestrado e doutorado são uma forma de se tornar um pesquisador na área, por exemplo.

5º passo – ​​O contato com profissionais altamente qualificados que atuam como Docentes e geralmente possuem experiência acadêmica e de mercado são uma ótima maneira de entender o que é exigido pelas empresas em termos de competências.

6ª etapa – Inscrever-se nas competições Kaggle e participar dos Hackatons vai te ajudar a entender como aplicar os conhecimentos adquiridos nos cursos e se tornar um cientista de dados.


Compartilhe nas redes sociais Compartilhe nas redes.